quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aprendendo com as falhas


Olá empreendedores a mil, tudo bem?
Hoje gostaria de citar algumas frases com relação a algo que erroneamente é motivo de vergonha para diversos empreendedores, independente da área em que atuam: Falha, fallar, fail, scheitern...

Por algum motivo, talvez cultural, as pessoas costumam a associar somente valores negativos à palavra falha, e se esquecem que através da falha é possível aprender muito. E que justamente a junção da falha mais persistência contribuiu para o sucesso de muitas startups e empresas.
Com a falha, podemos realizar a aprendizagem validada, consertar os erros, mudar nossos horizontes e perspectivas, e então obter o sucesso em nosso produto ou serviço.
Aqui vão algumas frases de pessoas que obtiveram sucesso e a opinião delas sobre falhas:

“...eu perdi mais de 9000 lances livres na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. 26 vezes, meu time confiou em mim para dar o arremesso que daria a vitória, e perdi. E falhei muitas e muitas e muitas vezes na minha vida. Por tudo isso fui bem sucedido”. Michael Jordan, lenda da NBA

“Não se preocupe com a falha, você só precisa acertar uma vez.” 
Drew Houston, co-fundador e CEO da Dropbox

"Eu sabia que se eu falhasse, eu não me arrependeria disso. Mas eu sabia que a única coisa que poderia me arrepender é de nunca ter tentado. Eu sabia que isso iria me assombrar todos os dias”
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon

Então amigo empreendedor, já passou da hora de começar a tomar riscos e acreditar no seu potencial de gerar valor com o que te faz feliz. Não tenha medo de falhar. A falha traz consigo uma bagagem de dados muito importante para que você possa dar o próximo passo na sua aventura empreendedora. 
Pra terminar, gostaria de deixar mais uma frase muito interessante: "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo." Henry Ford, fundador da Ford Motor Company

Você já falhou alguma vez no seu produto ou serviço? Compartilhe sua experiência e aprendizado com a gente nos comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário