quinta-feira, 8 de maio de 2014

Um exemplo, um herói

Boa noite caros leitores!
Hoje nossa conversa gira em torno de mais um da Silva, mais um cara simples com coração enorme e personalidade única dentro e fora das pistas.

Ayrton Senna da Silva não montou nenhuma empresa, mas assim como os empreendedores, transformou e continua transformando a vida de milhares de adultos e crianças.

Além de ser um exemplo de profissional dentro da Fórmula-1, onde se dedicava 100% física e psicologicamente como atleta e como líder dos pilotos para trazer melhorias ao esporte, ele também era um exemplo de pessoa, de caráter.


Se acontecia algum acidente com algum outro piloto, ele era o primeiro a ir atrás ver o que tinha acontecido, a mostrar preocupação e a dar apoio à família. Ele também se preocupava muito com a pobreza e educação básica em nosso país.

No Brasil da década de 80 e início de 90, a pobreza era (e ainda é) muito grande e Ayrton demonstrava publicamente preocupação com essa pobreza generalizada, principalmente em relação as crianças. Como ele mesmo dizia, "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação". Foi a partir dessa vontade que nasceu o Instituto Ayrton Senna, uma ONG com o intuito de diminuir as desigualdades sociais por meio da educação.

Infelizmente já faz 20 anos que não temos mais entre nós um de nossos heróis, o Ayrton Senna do Brasil, mas seu legado permanecerá por muitos e muitos anos.

Conheça mais em:
http://senna.globo.com
https://www.facebook.com/oficialayrtonsenna

Nenhum comentário :

Postar um comentário