quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mais que um app, um sonho!

Boa tarde amigos empreendedores!

Após um bom tempo, estou feliz em estar aqui de volta!
O motivo de minha vinda aqui hoje é contar um pouco de minha jornada em minha nova startup, o Nevlo.

Conforme disse em meu último texto em julho de 2014, estava iniciando o desenvolvimento de um app. E sim, o que começou como um projeto paralelo, foi amadurecendo, evoluindo, ganhou novos integrantes tão apaixonados e empolgados como eu e hoje é um sonho, em seus primeiros minutos.

De lá para cá, várias coisas aconteceram: recusei um estágio em uma empresa no exterior, atuei em um núcleo de empreendedorismo e trabalhei em uma startup na área de vendas. Mas cada vez mais ficava pensando no projeto de conectar pessoas por interesses em comum. Chegava em casa e lia  sobre o assunto, colhia feedbacks da ideia, desenhava as telas do aplicativo, etc.



Até que em um determinado momento, decidi arriscar! 
Sem dinheiro mas com muita fé e apoio de meus pais, sai atrás desse sonho.

Deixo algumas dicas abaixo para quem está começando do zero.

1. Monte um time
Após ter feito sua escolha, convide pessoas que acreditem nesse sonho. A união de forças e complementariedade de tarefas faz de um grupo de pessoas, um time.

2. Seja lean
Seja rápido e enxuto. Não queira criar uma Disneylândia, comece com algo simples e vá evoluindo rápido.

3. Não pare de colher feedbacks
Em todas as etapas do projeto, sempre ouça seus usuários e utilize métricas para medir o crescimento do projeto. 

4. Busque canais de captação 
Não é fácil crescer, não existe uma fórmula para isso. Vá tentando de várias maneiras, uma hora você encontra.

Espero que tenham gostado e para mais informações sobre o Nevlo, seguem links abaixo:

google play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nevlo.nevlo
site: www.gonevlo.com
facebook: www.facebook.com/nevloapp

Abraços!
Augustinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário