Gostaria de relembrá-los das promessas e metas que vocês fizeram na virada do ano. Vocês estão consegunido alcançá-las?
Espero que sim. Se estão com algum problema em relação ao gerenciamento do tempo indico um dos artigos que escrevemos há algum tempo sobre as definições de objetivos, metas e formas eficientes para visualizá-las. Vocês podem ter acesso ao artigo clicando aqui.
Bom, um dos meus objetivos para o ano de 2015, inclusive foi o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso, é mergulhar um pouco mais no mundo mobile, principalmente na área de jogos e jogos educativos.
Como em toda caminhada do aprendizado, nós devemos aprender de maneira incremental, do mais simples ao mais trabalhoso. Então já no início do ano eu comecei a pesquisar e desenvolver simples exemplos de jogos.
Após um certo tempo criei a primeira versão do jogo Take the Stars, um jogo para dispositivos android onde o jogador controla Hero (personagem principal) e tem que ajudá-lo a coletar o maior número de estrelas possível e desviar de todas as nuvens que aparecem no caminho.
Eu acho muito interessante utilizar o ciclo de validação do Produto Mínimo Viável proposto pela método Lean Startup: construir, medir e aprender.
Qualquer empresa pode utilizar este método para aprender com o feedback do cliente, e dessa maneira economizar rios de dinheiro, investindo de maneira mais sábia os recursos que ela possui.
Por que falar do método Lean Startup neste texto?
A resposta é simples, eu pretendo utilizar as métricas fornecidas pelo console de desenvolvedor do Google Play e as métricas fornecidas pelos usuários do jogo (comentários sobre o jogo) para entender o que precisa ser melhorado ou adicionado para o melhor envolvimento do jogador ao jogo. Após analisar tais métricas realizarei algumas mudanças na primeira versão dipsonível para download, disponibilizarei a nova versão aos jogadores e repetirei este ciclo constantemente para aumentar cada vez mais a identificação entre o jogador e o jogo.
Espero aprender muito com esta nova experiência. Também compartilharei todo este aprendizado aqui no Empreendedores a Mil.
Então clique aqui para abrir a página do Take the stars na Google Play. Toda e qualquer crítica será muito bem vinda. O intuito é justamente utilizar do feedback de vocês para tornar o jogo mais divertido.
Torço para que vocês também estejam correndo atrás de seus objetivos.
Abraços,
Empreendedores a Mil
Nenhum comentário :
Postar um comentário