Chegou a hora de contar como foi a Ene, da Fundação Estudar.
Este é o segundo texto sobre a conferência, quem não viu o primeiro é só buscar o primeiro texto anterior a este para entender a mensagem como um todo, ok?
Bom, o evento foi super interessante e inspirador.
Na inscrição nós preenchemos alguns dados que geraram resultados e gráficos sobre nossas características, uma espécie de currículo psicológico, que o pessoal da Estudar batizou de Currículo Ene.
No nosso currículo Ene, estavam descritos estilos de trabalho, interesses, personalidade, valores, profissional e acadêmico, distribuídos de uma maneira muito fácil de entender, e na segunda folha, nós preenchemos quatro conquistas, divididas em situação, tarefa e ação.
Cada participante recebeu uma agenda diferente, com dois painéis sobre: empreendedorismo, terceiro setor, consultoria, etc...
Estes painéis foram muito interessantes, pois os participantes podiam perguntar a profissionais das áreas que os interessavam os mais diversos assuntos, como: qualidade de vida na empresa, carga horária, valores pessoais para vestir a camisa e realizar o trabalho, etc...
Bom, o evento teve início oficial com a conversa "Descubra seu Ene- quem sou eu e onde me encaixo."
O próprio pessoal da Estudar fez este bate-papo com os participantes e a mensagem principal que eles queriam passar é que nós deveríamos buscar no evento congruências entre nós e as empresas participantes.
Logo depois tivemos uma palestra com o Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, e que se auto-intitula "besteirologista".
Foi muito inspiradora. Ele contou a história dele e como conseguiu achar seu "ene". Para quem ainda não o conhece ele participou do Day 1 da Endeavor, então é só procurar Day 1 - A arte imita a vida, e se inspirar.
Outro ponto importante ressaltado durante o evento é que é possível SIM você se divertir com seu trabalho, fazer o que gosta. Você precisa ter coragem de mudar quando necessário, até encontrar sua alegria, e que para ajudar outras pessoas e ser produtivo, é necessário que você se conheça primeiro, segundo sua própria visão.
Após a palestra do Wellington, tivemos o papo com as empresas e coaches, paineís, e as apresentações dos pitchs, muito bem distribuídos ao longo do dia.
Reencontrei alguns amigos que não via desde 2012, quando realizamos juntos o Laboratório Estudar em São Paulo. O evento foi muito bom para reencontrar estes amigos e criar novas pontes com outras pessoas.
O teste que realizamos na inscrição também sugeriu cinco empresas para cada participante visitar, de acordo com os resultados obtidos.
As minhas foram: Google, Omega Energia, Itaú Unibanco, Votorantim, Banco Pan.
Cada empresa estava representada em uma mesa, e os coaches também, então o participante podia se dirigir à mesa da empresa ou coach que lhe interessasse a qualquer momento do evento, onde iria sanar suas dúvidas com algum funcionário da empresa ou conversar com o coach.
Eu não fui em todas as empresas que me sugeriram, porém conversei bastante com outras empresas.
As empresas que visitei foram:
Endeavor, Fundação Estudar, Google, Facebook, Todo mundo/ Conecta, Fundação Lemman.
E fui no painel de Consultoria e Terceiro Setor, que contou com a participação da Fundação Estudar, Endeavor e Artemisia.
Mais uma vez a Fundação Estudar se superou em organizar um evento tão inovador e diferente. Eu, como participante, aprendi bastante, tive a oportunidade de sanar todas as minhas dúvidas sobre muitas empresas de meu interesse, reencontrei amigos, conheci novas pessoas(possíveis futuros companheiros de trabalho), e saí totalmente inspirado a encontrar o meu ene, e conseguir ser elevado a minha enésima potência.
Wellington, Juliana, Geraldo e Carlos
Nenhum comentário :
Postar um comentário